Dia do Rádio: Em meio à pandemia, veículo se mantém presente e relevante na vida dos brasileiros

25 de setembro! Dia doRádio. Data para celebrar este veículo de comunicação que está mais vivo do quenunca.

O rádio ganha fôlego àmedida que se adapta às novas tecnologias, e, este ano, em meio à pandemia decoronavírus, tem se mantido presente e relevante na vida dos brasileiros

Uma pesquisa realizadapela Kantar Ibope Mídia em 13 regiões metropolitanas do país revela que 78 emcada 100 brasileiros são ouvintes de rádio. Desses, 3 em cada 5, fazem issotodos os dias.

Cada ouvinte passa, emmédia, 4 horas e 41 minutos por dia acompanhando a programação, seja no carro,no trabalho, em casa ou em qualquer outro lugar.

Aliás, o rádio comum aindaé o dispositivo preferido dos ouvintes, 81% ouvem a programação sintonizandopelo dial, 23% dos ouvintes o fazem polo celular, 4% em outros equipamentos,como tablets, por exemplo, e 3 em cada 100 ouvintes usam o computador paraouvir rádio.

A pesquisa Kantar Iboperevelou, também, que o rádio conversa com audiências de todas as faixasetárias, mas a média de ouvintes entre as pessoas mais jovens é maior que entreos mais velhos.

Destaque para osbrasileiros entre 20 e 49 anos de idade: 83 em cada 100 pessoas dessa faixaetária são ouvintes de rádio.

Sem dúvida, uma dasprincipais características do rádio é o potencial de seu alcance e a capacidadede se conectar a pessoas de todos os gêneros, classes sociais e idades.

Afinal, tem programaçãopara todos os tipos de gosto. E é a maneira eficaz de informar, engajar econectar que faz do rádio um meio com grande potencial para comunicar produtose serviços aos mais diferentes públicos.

E esse é outro ponto dolevantamento Kantar Ibope que merece destaque.

Nos primeiros seis mesesdeste ano, 5 mil e 200 anunciantes investiram em rádio para comunicar um totalde 6 mil e 200 marcas.

Desses, 2 mil e 700 sãoexclusivos, ou seja, anunciantes veiculam publicidade somente em rádio e emmais nenhum outro meio de comunicação.

A Kantar Ibope fez umaanálise dos diferentes setores que anunciaram no rádio no primeiro semestre de2020,

Destaque, segundolevantamento, para Serviços ao Consumidor, Comércio e Financeiro/Securitário. Juntos,esses setores concentram 68%  dos investimentos, ou seja, mais de 2 terçosdo total.

Fonte : Rádio 2

Outras Notícias

Monte Alegre de Minas 150 anos

A terra da felicidade comemorou no último dia 16 de setembro, 150 anos de emancipação e 200 anos de fundação. E a Cen...

Central FM inicia cobertura das eleições 2020

A Central FM já iniciou mais uma completa cobertura das eleições 2020. Adiadas para 15 de novembro, por conta da pand...