Início da colheita de tomate em Minas Gerais é um dos destaques

O momento ainda não é dos melhores para os criadores de gado de corte. Nos últimos dias, o preço da arroba em SP, à vista e livre de Funrural,foi o menor desde 2014: 127 reais. A informação é da Scot Consultoria. Um ano atrás, por exemplo, o pecuarista recebia 30 reais a mais. A combinação oferta maior e demanda menor afetou o mercado, assim como a operação Carne Fraca.

Começa a colheita do tomate

Já os produtores de tomate de Minas Gerais estão animados com a colheita. A previsão é de um rendimento maior que no ano passado, acima de 70 toneladas por hectare. O que ajudará a compensar uma queda de quase 10 porcento na área plantada. O custo de produção fica abaixo de 20 reais a caixa. E o valor de venda, que já foi de 40, hoje está em 25 reais, queda considerada normal conforme os trabalhos avançam.

Oferta menor puxa cotação da alface

E a cotação da alface simplesmente disparou, no chamado cinturão verde paulista. Na semana passada, o Cepea apurou alta de 16 porcento, para 23 reais a caixa com 20 unidades de alface crespa. O cenário é consequência de um atraso no desenvolvimento das folhas, causado pela chuva fora de época, durante o mês de junho.

Agência Radio 2

Outras Notícias

Sábado é o Dia D da campanha de multivacinação de crianças e adolescentes

No próximo sábado (16) será realizado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, quando postos de saúde estarão ...

Governo vai liberar saque de contas do PIS/Pasep para idosos

O governo vai liberar o saque de contas do PIS/Pasep para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62 anos. ...