Nossa voz no silêncio

Quantas vezes você parou e quis alguns minutos de silêncio para acalmar a alma? O barulho das cidades, pessoas, notícias, tem deixado as pessoas ansiosas e insensíveis.

Vivemos imersos em uma rotina que exige atenção exclusiva 24 horas. Mas um tempo a sós, com Deus, é necessário. Afinal, um espírito forte, faz de nós pessoas fortes diante das diversas situações.

Dizia Platão, “O que o homem pode fazer de melhor para a sua felicidade é pôr-se em harmonia constante com Deus por meio de súplicas e orações.”

Seja através da meditação, reza, oração, dança, a manifestação da fé é original em si, tendo em seu fim, as mais diversas formas criativas de expressão. Deus neste caso, ganha as mais diversas facetas.

O homem como diz a própria ciência, o animal racional, é formado de corpo, alma e espírito. O equilíbrio entre os três, é importante para um viver pleno.


Por Douglas Mamede

Outras Notícias

Morre Zygmunt Bauman, aos 91 anos

Faleceu na segunda-feira (9) o sociólogo Zygmunt Bauman, aos 91 anos, em Leeds, cidade inglesa onde morava, desde 197...

25 de julho: Dia Internacional da mulher negra latino-americana e caribenha

De Gláucia Gomes /Radioagência NacionalO dia 25 de julho celebra o Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha. A...