Se a pessoa é boa, o conselho é bom

Por Douglas Mamede

Tenha cuidado a quem você pede conselhos. Prefira receber de pessoas que estão aonde você quer chegar. O educador inglês John Collins disse certa vez: “Aproveitar um bom conselho requer mais sabedoria do que dá-lo.”

É complicado e até arriscado ouvir e seguir alguns conselhos. Seja na área financeira, por exemplo, com alguém que não tem o resultado que você sonha. Ou buscar saber sobre determinada profissão com alguém que não tem domínio da área.

Assim como no amor, se aconselhar com uma pessoa que não tem o relacionamento que você busca ter, é um risco, você expõe fraquezas e ainda, é mal aconselhado.

Busque sempre as melhores referências. Seja racional, claro. Mas nunca deixe de seguir sua intuição. Tem coisas que apenas você pode decidir o que vai ser melhor para si mesmo. 

                                                   Quer um conselho? Seja Feliz

Outras Notícias

Morre Zygmunt Bauman, aos 91 anos

Faleceu na segunda-feira (9) o sociólogo Zygmunt Bauman, aos 91 anos, em Leeds, cidade inglesa onde morava, desde 197...

Nossa voz no silêncio

Quantas vezes você parou e quis alguns minutos de silêncio para acalmar a alma? O barulho das cidades, pessoas, notíc...